Atividades Educativas

Escola Games

Escola Games
 

Trabalho

segunda-feira, 20 de junho de 2011

- Faça um comentário no meu blog, no post deste trabalho e relate os pontos positivos e negativos da conversa com Fabrício Stein (Não tornar público o comentário).
- Pesquise uma das tecnologias apresentadas pelo Fabrício. Faça um resumo e crie um post no seu blog sobre a tecnologia.

24 comentários:

karine gauer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mathias Horn disse...

A palestra foi muito positiva pois ele pode nos mostrar que oportunidades e espaço existem, tanto próximo ou distante, basta esforço e dedicação no estudo da disciplina para ocupar tais vagas. Porém se o desejo é um lugar mais distante é necessária adaptação e coragem para viver longe de familiares e amigos. Também pude observar os constantes avanços tecnológicos em um curto tempo. Estes exemplos ficam claros na sua trajetória que ocorre a cerca de 10 anos,pois como ele mesmo disse, funções que ele desejava exercer já não existem mais.

Mathias Horn

Gustavo Pletsch disse...

Foi muito positiva, pois ele nos mostrou que oportunidades não faltam. Foi interessante, pois ele é de Teutônia.
Devemos nos esforçar e trabalhar.

Leandro Flach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Pletsch da Silva disse...

A palestra foi mais uma conversa que foi muito inspiradora e serviu para descobrirmos um pouco sobre o que nos aguarda no futuro em TI. Achei a palestra muito valida e só vi pontos positivos, a não ser pela velocidade em q fabricio falou. Achei que ele falou rápido de mais e em alguns aspecctos não deu para entender o que foi comentado, mas no mais foi muito boa a "palestra".
Rodrigo Pletsch da Silva

karine gauer disse...

Achei muito positivo o insentivo que o Fabrício nos deu para seguirmos na Área de TI, pois a profissão além de ser muito bem remunerada, está e estará em constantes transformações neste mundo globalizado e cada vez mais informatizado.
Acredio que o Fabrício poderia ter nos falado mais sobre sua trajetória na profissão, desde que ele terminou o Curso Técnico até seu cargo atual, acho tambem que ele poderia ter usado uma linguagem mais simples, menos técnica, pelo menos muitos termos, eu não entendi. porém no mais achei muito interessante, ver uma pessoa tão jovem, que estudou em nossa Instituição se saindo bem na vida e profissão.

Leandro Flach disse...

Achei bem interessante o assunto, pareceu ser uma pessoa com bastante conhecimento na area. Foi bom para termos uma idéia de como está o Mercado que nos espera, e com certeza pode ser usado em nosso favor nas escolhas e decisões que teremos que buscar daqui pra frente.

karine gauer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blog da baxada disse...

Achei a palestra bem interesantre, ele explicou seu trabalho, falou sobre o mercado de trabalho de São Paulo e explicou as áreas que ele vem trabalhando a dez anos.
Eduardo

Gustavo ! disse...

Particularmente eu achei a palestra muito construtiva, pois o palestrante não usou muitos termos técnicos e isso facilitou o maior entendimento por parte da turma. Além de falar sobre tecnologias, o palestrante também contou para nós a sua experiências de vida em São Paulo, onde ele trabalha atualmente.

Anônimo disse...

Pontos Positivos;
Fabricio Stein demonstrou o que nos espera no mercado de TI, esclareceu que se quisermos ser bem remunerados e estar satisfeitos, devemos obter muito conhecimento, ser amplo, estar atento a novos tecnologias e ao mercado de TI para não ser surpreendido pelo inutilização dos seus conhecimentos em alguma tecnologia especifica por substituição por outra mais moderna.
Mas com tudo vem a boa remuneração que o mercado oferece e sua amplitude.
Pontos Negativos;
Os pontos negativos e que causou um certo receio quanto ao mercado de trabalho, o grande investimento de seu tempo em dedicação para obter a mais conhecimento, que serão extremamente nescessário e talvez poderão ser inuteis.
E o compremetimento em estar sempre empenhado em acompanhar as inovações tecnológicas, tendo que aprende-las para se manter empregado.

Blog.... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rômulo Prediger disse...

Pontos Positivos:
- Falou de um assunto que ainda não haviamos nos aprofundado muito;
- Comentou experiências pessoais e do seu trabalho em São Paulo;
- Explicou os programas que tem conhecimento e com que trabalha;
- Disse de oportunidades de trabalho em São Paulo e dos requisitos para se ter sucesso neles em qualquer capital.

Pontos Negativos:
- Tempo curto para explicar mais;
- Comparações demais com a tecnologia do passado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carla disse...

Foi muito interessante trazer um ex-aluno devolta para o IECEG para nos contar como ele fez para chegar aonde está hoje.
Acredito que não só para mim, mas como para todos, tudo aquilo o que ele falou foi muito lucrativo.
Fabricio é um excelente conhecedor na área de TI, e pode nos passar grande parte de seus conhecimentos.
Não somente em relação a TI, mas também em questões gerais, que todos necessitamos saber para conseguir algo de bom para nossas vidas.
Muito interessante também foram as dicas que nos passou, dizendo que se for seguir carreira em TI, é preciso muito esforço e dedicação, tanto se for morar longe, onde é preciso de coragem para ficar longe de seus familiares ou em alguma cidade mais próxima de sua realidade normal, tendo mesmo assim que se adequar a algumas coisas muitas vezes desagradáveis, como perder um final de semana tendo de programar.
Acredito que tudo o que ele falou na palestra acrescentou em alguma coisa para todos os que a assistiram.

christopher disse...

A palestra foi positiva, pois com ela pude me decidir em que área eu realmente quero atuar, na área da programação com sites e programas vinculados com banco de dados ou php.

Achei muito bom tem uma palestra com alguém que já terminou o técnico, pois pude perceber que não é tão fácil assim realizar o sonho de ser um bom programador sem se esforçar muito.

Blog.... disse...

Gostei da palestra, pois nos mostrou exatamente como é o mundo fora do RS, tanto a parte financeira, quanto a parte social, de como se comportam pessoas de tantas regiões em um mesmo local, e as principais dificuldades.

Cristiam Rech disse...

Gostei muito da palestra, ele nos mostrou muitos aspectos positivos do campo de TI, e também salientou que para se ser realmente "alguém" no ramo de TI, precisa-se estudar muito e ir atrás sempre de coisas novas para se agregar no currículo sempre se atualizando na medida do possível.
Ele também falou um pouco das tecnologias que ele trabalha e trabalhou, explicou um pouco delas e isso achei bem interessante também.

Lucas F. disse...

Palestra nós mostrou um os caminhos que um profissional de TI, onde há várias áreas onde atuam. E nós mostrou como as tecnologias mudam rapidamente onde o que é potente hoje, após algum tempo se torna obsoleto, o que devemos estar sempre em constante aprendizado, onde se ficarmos parados sem evoluir.

Felipe disse...

Essa palestra só veio acrescentar para mim, gostei que ele citou sobre como nós podemos se sair no futuro tambem se esforçando. Pontos positivos da palestra foi que ele comentou sobre as tecnologias que um pouco atras só se falava nelas e hoje não muito.

Everton Sulzbach disse...

A palestra foi muito boa, ela nos mostrou as novidades e as principais tendências do mercado na área de TI e como foi sua vida no inicio da carrega como programador ele também nos mostrou as principais características de um programador. O assunto principal da palestra foi a programação voltada a "WEB" mas ele deu ênfase em outras áreas como Rede e Analista de Sistemas e também como é a vida de um profissional da área de TI

Vagner Martins disse...

Achei bem interessante a palestra,prendeu a atenção da maioria dos colegas,mostrou o lado bom de ser TI,as várias oportunidades de emprego que existe nessa área aqui no RS mais principalmente em São paulo,Rio de Janeiro,etc...

disse...

Eu gostei muito da palestra, pois pude entender um pouco mais sobre a area de TI.
E adorei a idéia de ir pra São Paulo...
O palestrante foi bem direto ao que interessa.

Matheus Althaus disse...

A palestra de Fabríco Stein foi realmente interessante, pelo fato de ele já ter vivido exatamente o que estamos vivendo. Como aluno do ieceg achei a palestra super válida, com muitos pontos positivos, destacando sua história, a forma como conseguiu chegar onde estar, e como mudou as coisas em dez anos. Como ponto negativo, digo que só houve um, podia ter falado um pouco como foi seu início, o que precisou aprender logo, falar mais o que nós jovens devemos aprender, e seguir.

Matheus G. Althaus