Atividades Educativas

Escola Games

Escola Games
 

Dia internacional da Mulher

quinta-feira, 8 de março de 2012

Texto opinativo da 8ª série...

24 comentários:

thiago disse...

Dia internacional da mulher!
O dia internacional da mulher é celebrado em 8 de março. Tem origem por manifestações das mulheres russas para um trabalho em melhores condições, as manifestações deram inicio a revolução de 1917, as mulheres sofriam de agressões físicas e sexuais . O pedido era que o tempo de trabalho na fábrica fosse diminuído para 10 horas diárias. Para que fossem ouvidas, os afazeres foram elas não trabalhavam. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres fossem trancadas na fabrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas.
O dia internacional da mulher já era comemorado no século XX nos Estados Unidos e na Europa que também fizeram maiores manifestações para ter direito de voto.
Eu penso que as mulheres são valorizadas mas nem tanto no trabalho em relação do homem, mas cada vez elas então sendo mais valorizados no trabalho, as mulheres fazem um trabalho mais delicado.

Riccieri disse...

8 de março: Dia Internacional da Mulher

O dia internacional da mulher é comemorado desde o ano de 1910. O porquê disto é que no dia 8 de março as operarias de uma fábrica na Rússia fizeram greve e ocuparam a fábrica onde trabalhavam para reivindicar a redução do horário de trabalho de 16 para 10 horas diárias. Com isso elas foram trancadas na fábrica, queimadas e mais de 130 mulheres foram queimadas pelo incêndio.
Esta data se transformou num importante marco para a luta destas mulheres e com isso elas tiveram o direito de estudar, fazer seu voto político... O que antes não era possível. Pensar em dia internacional da mulher é pensar em igualdade. Não por causa do dia 8 de março e sim para lembrar as lutas da mulheres na sociedade pelo respeito, melhores condições de vida, de trabalho, valorização, dignidade e entre outas coisas.
A data nos faz refletir com as mulheres são vista em seus trabalhos, no cotidiano do dia a dia e para ver se elas estão mesmo sendo valorizadas. A data dia Internacional da mulher foi celebrada por primeiro no dia 19 de março de 1911 na Alemanha, Dinamarca, Áustria e Suíça.
Eu penso que as mulheres não são muito valorizadas, porque quase todo mundo diz esse ou aquele trabalho não serve para que ela só tem que cuidar da casa fazer a comida e etc... Quando dizem de mulheres negras ninguém quer saber todo mundo fica tirando ela, dando apelidos, dizem até que elas (as negras), não servem para nada.
Na minha opinião todas as mulheres ou todo mundo é igual no corpo espiritual, a única coisa que muda no físico e alguns são magros, outros são gordos, alguns são loiros outros são morenos e etc.. Eu penso que as mulheres tem mais energia física ou sabem mais coisas que os homens.
Então mulheres parabéns pelo dia de vocês e aproveitem muito esse dia e os outros que ainda vem por aí.

MateusRollie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MateusRollie disse...

Dia internacional da mulher
Por que esse dia?
- Ocorreu na Rússia, um movimento no qual a mulher fazia um protesto para ter condições de vida melhor.
Esse protesto deu origem no dia 8 de Março, durante a primeira guerra mundial...
Estes movimentos deram origem ao inicio da revolução de 1917.
Por isto o dia internacional da mulher é comemorado neste dia.
Motivo de termos esse dia?
- Mulheres que trabalhavam numa fábrica de fiação começaram esta greve.
Este protesto foi reprimido com muita violência, trancaram as mulheres dentro das fábricas e tiveram 130 mortes, pois eles incendiaram esta fábrica.
Na Dinamarca no ano de 1910 foi resolvido que este dia seria mesmo o dia internacional da mulher dia 8 de março.
Este movimento também foi criado porque as mulheres recebiam um terço do que os homens recebiam.
As mulheres lutaram por condições melhores de vida, e acabaram conseguindo.
Atualmente as mulheres estão sendo valorizadas?
- Na minha opinião elas estão sendo e ao mesmo tempo não, pois algumas mulheres são maltratadas ainda, porém na questão de trabalho elas acabam tendo o mesmo direito que o homem.
O salário é mais justo, porém ainda tem homens que ganham mais que as mulheres.
Agora no Brasil temos mulher presidente, gerentes entre vários outros tipos de cargos.

Alessandra Rosa disse...

Dia Internacional
da Mulher


Porque esse dia? A ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo, destacando-se Nova Iorque, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913).O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do , em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova YorkEm 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada.
A sua origem: O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
O valor da mulher hoje em dia: Muitas mulheres se lamentam de seus companheiros, ou neste momento estão pensando numa possível separação pelo fato de estarem sempre fazendo de tudo por eles e sentindo-se desprezadas. Talvez a palavra desprezada ainda não consiga expressar o que algumas mulheres na verdade sentem, pois muitas se sentem - desculpem a palavra - um lixo, pela maneira que são tratadas.Muitas vezes as mulheres de hoje em dia não enchergam o seu valor, acham que são as criaturas mais frágil,mas não são a mulher tem uma força interior tão grande quanto a dos homens.A mulher de hoje em dia embora muitas vezes sendo desvalorizadas,tanto no seu trabalho como numa relação entre dois,tem capacidade de mudar esta triste extatística que muitas mulheres não só no Brasil acabam apanhando por motivos fúteis, aliás não deveriam apanhar nem por motivos fúteis nem por motivos construtivos. Recado para todos os homens: Pence que a cada vez que você bate numa mulher você pode estar batendo numa mãe, dona de casa, esposa, um apelido muito carinhoso Mulher BOMBRIL mil e uma utilidades (até mais) que apasar de as vezes sem condições é pai e mãe, é a esposa querida o arribo da família portanto trate de valorizar este ser tão precioso que deu a vida a todos nós por isso estamos aqui.
Para você mulher meus PARABÉNS

Frederico disse...

Dia Internacional da Mulher
O dia internacional da Mulher é comemorado dia 8 de março desde 1977. Apartir desse ano todas as mulheres comemoram esse dia a fim de reconhecer a importância e a contribuição da mulher na sociedade e para lutar contra o preconceito.
Esse dia ocorre, pois em 1917 as mulheres russas começaram a lutar por melhores condições de vida e de trabalho e até o direito do voto. Em 25 de março de 1911 em Nova Iorque ocorreu um incêndio na fábrica de Triangle Shirtwaist onde mataria cerca de 150 trabalhadores a maioria costureiras esse número de mortes deve-se as condições de trabalho inadequadas (este incêndio foi considerado o pior de Nova Iorque até 2001).
Eu acho que atualmente as mulheres vem sendo bem valorizadas afinal a pessoa mais importante de nosso país é uma mulher a Presidente Dilma Rouseff e muitas mulheres estão diante de nós em vários trabalhos.

98rani disse...

A ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século xx, quando a mão de obra feminina incorpora em massa no mercado industrial. Leon Trotsky registrou esse dia em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano ). A cada dia 8 de março as mulheres ganhavam uma flor e um presentinho do chefe.
Hoje em dia as mulheres estão sendo vangloriadas, pois elas estão tomando os lugares dos homens em várias coisas, por exemplo: juízes de futebol, motorista de ônibus, entre outras coisas, e os homens estão fazendo algumas coisas que eram feitas pelas mulheres, exemplos: cuidar da cozinha, cuidar da casa e cuidar dos filhos.

Thais Tischer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Tischer disse...

8 de Março, Dia Internacional da Mulher

8 de março de 1857, nos Estados Unidos 129 operárias morrem queimadas numa fabrica têxtil em Cotton(Nova York), estavam lutando para terem horário de trabalho reduzido em 4 horas(ou seja seriam 10 horas diárias de trabalho) e direito a licença de maternidade. Mas a mais de 40 anos isso é discutido, tanto que em 1996, o jornal do Brasil trazia um artigo de Naumi Vasconcelos que falava que a origem era outra.
O dia é comemorado no mundo todos por mulheres de pele clara e escura. Hoje todos têm direitos iguais, homens e mulheres ainda não vivem em perfeita harmonia, mas se vermos a história desse dia, veremos que muitas coisas mudaram. Vou citar algumas coisas que mudaram:
- Direito a voto;
- Direito a educação feminina;
- Direito a Saúde e proteção;
- Direito a decidir se quiserem e quando quiserem ter filhos (as);
- Direito a construir algum relacionamento conjugal e ajudar a planejar a sua família;
- Direito a livre liberdade de pensamento;
- Direito a não ser submetida a maus tratos masculinos.
Apesar de já terem conquistados muitos direitos, existe muito que conquistar ainda em algumas nações, como o desenvolvimento social, econômico e os de ordens religiosas.

William Wazla... disse...

Dia Internacional da Mulher
O dia internacional da mulher foi criado no dia 8 de março, que teve origem nas manifestações na Rússia pois as mulheres estavam buscando melhores condições de vida e trabalho .As mulheres antigamente mesmo tendo o mesmo trabalho dos homem não ganhavam o mesmo salário e os mesmos direitos. E até pouco tempo as mulheres não tinham direito nem de votar. O motivo de acontecer a morte de 5mil pessoas foi que queimou a fábrica onde as mulheres estavam trabalhando. Agora já não tem mais tanta diferença as mulheres já tem os mesmos direitos , mais ainda existem homens machistas que dizem que lugar de mulher é na cozinha mais a coisa já mudou. Na minha opinião não tem porque haver essa diferença pois os direitos devem ser iguais para todos.
Mulheres parabéns pelo seu dia!

Lucas Engster disse...

Dia internacional da Mulher

Ela surgiu na na virada do século XX, no tempo da segunda revolução industrial e no tempo da primeira guerra mundial. Quando as mulheres pararam de trabalhar, porque as condições de trabalho eraram muito precárias. Muitas manifestações ocorreram em Nova Iorque, Berlin e Viena. O primeiro dia Internacional da Mulher foi celebrado no dia 28 de fevereiro de 1909
Pelo meu ponto de vista as mulheres estão cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho e etc. Mas ainda à muita descriminação pelo os homens.

downloads disse...

DiaInternacionaldaMulher
Por Que?
Qual o Motivo desse dia?
Atualmente as mulheres estão sendo “VALORIZADAS”?
Resumo

No dia 8 de Março de 1857, na cidade de Nova Iorque trabalhadoras de uma fabrica de tecido entraram em uma grande manifestação, para reivindicar melhores condições de trabalho, como a valorização do seu serviço e melhores salários. Mas elas foram recompensadas por um ato desumano e triste, pois foram trancadas nessa fabrica e queimadas. Nesse acontecimento morreram mais de 130 mulheres carbonizadas.
Porem só após 53 anos em 1910, em uma conferência na Dinamarca foi decidido que no dia 8 de Março seria o dia INTERNACIONAL da MULHER em homenagem a essas mulheres que foram mortas em 1857.
Hoje em dia há lugares onde mulheres ainda não são tão valorizadas quanto em outros lugares. Mas no geral as mulheres após esse dia passaram a serem bem mais valorizadas.

‘’Feliz Dia da Mulher’’


ATT: Welerson M. da Costa

Éverton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éverton disse...

Dia internacional da Mulher

O Dia internacional da Mulher é celebrado dia 8 de Março, que surgiu depois das manifestações das mulheres Russas, que queriam ter melhores condições de vida e trabalho e não queriam que seu país se envolvesse na primeira guerra mundial. Todas essas manifestações marcaram um início da Revolução de 1917. Antes destas manifestações alguns outros países já comemoravam o dia da mulher no início do século XX. No Ocidente era comemorado o dia da mulher do início do século até o ano de 1920. Na antiga União Soviética também se comemorava o Dia internacional da Mulher e tornou-se elemento de propaganda partidária. Nos países ocidentais, a data foi esquecida por um longo tempo e se recuperou no movimento feminista, na década de 1960. O motivo de termos esse dia é de lembrar o que aconteceu no dia 8 de Março de 1917, e também valorizar mais as mulheres. Hoje em dia as mulheres não estão sendo valorizadas porque as mulheres ganham menos que os homens fazendo o mesmo trabalho e existem empregos em que mulheres não podem trabalhar.

dani disse...

O dia 8 de Março é comemorado o dia Internacional da Mulher. Que é comemorado em todos os países. Tem como origem manifestações de mulheres russas em busca de melhor condição de vida, primeiramente o dia não era pra ser comemorado, era apenas para ser “reuniões” debatendo determinados assuntos como a mulher se estabelecia na sociedade atual.
Mulheres tiveram varias conquistas como:
1880-As primeiras mulheres graduadas em direito, que encontravam dificuldades de exercer a profissão.
1948- Depois de 12 anos com a falta da presença das mulheres, a delegação brasileira vão com 11 mulheres para as olímpiadas de Londres.
1827-Surge á primeira legislação relativa á educação das mulheres de mulheres no Brasil.
1918- Foi concedida a mulher o direito ao voto.
História:
No ano de 1857, operárias têxtil que trabalhavam na fábrica em Nova Iorque, estavam protestando, que queriam diminuir o horário de trabalho de 16h para 10h. Estas operárias foram trancadas dentro da fábrica e queimadas, por terem reivindicado a redução de horário de trabalho, morreram aproximadamente 129 mulheres.

William Wazla... disse...

Dia Internacional da Mulher
O dia internacional da mulher foi criado no dia 8 de março, que teve origem nas manifestações na Rússia pois as mulheres estavam buscando melhores condições de vida e trabalho .As mulheres antigamente mesmo tendo o mesmo trabalho dos homem não ganhavam o mesmo salário e os mesmos direitos. E até pouco tempo as mulheres não tinham direito nem de votar. O motivo de acontecer a morte de 130 mulheres e 16 homens foi que queimou a fábrica onde eles estavam trabalhando. Agora já não tem mais tanta diferença as mulheres já tem os mesmos direitos , mais ainda existem homens machistas que dizem que lugar de mulher é na cozinha mais a coisa já mudou. Na minha opinião não tem porque haver essa diferença pois os direitos devem ser iguais para todos.
Mulheres parabéns pelo seu dia!

Vitor disse...

Dia Internacional da Mulher
Por que esse dia?
Ela teve inicio na Rússia pelas mulheres que trabalhavam numa fabrica de afiação, em 1910. A data foi celebrada pela primeira vez no dia 19 de Março de 1911, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.

Motivos desse dia?
Elas queriam ter direitos iguais aos dos homens. Por isso elas fizeram uma protesto para terem os mesmo direitos, em 1910.

Atualmente as mulheres são valorizadas?
Atualmente, a mulher já conquistou um lugar na sociedade, porém seus valores são indiscutivelmente inferiores do que o dos homens.
Vitoe Marino Horst

Arthur Brum disse...

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesse dia porque ocorreu uma luta de mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, em outros lugares o dia era usado como propaganda política, no ocidente foi esquecido durante um bom tempo e depois recuperado com o movimento feminista. Atualmente o Dia Internacional da Mulher é usado como motivo de festa, comemoração e propaganda comercial. Os direitos perante a lei, a mulher tem mais direitos, porém, as mulheres são de certa forma explorada comparada aos homens, pois exercem a mesma atividade com recompensas relativamente menores.

cristian disse...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em 8 de março 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido na Rússia se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicaram melhores condições de trabalho que, à época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
O pedido era que o tempo de permanência na fábrica fosse reduzido para 10 horas diárias. Para que fossem ouvidas, os afazeres foram interrompidos. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres se aprisionassem no estabelecimento. As operarias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas.
As mulheres atualmente são mais valorizadas do que antigamente, antigamente tinha que ficar o dia todo em casa sem ter uma profissão atualmente as mulheres já tem seu emprego e são mais valorizadas

arno disse...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Porque esse dia?
Dia 8 de março foi o dia que as mulheres russas fizeram uma manifestação sobre uma melhoria de condições de vida e trabalho. E contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Com esta manifestação marcou o inicio da Revolução 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Motivos de termos esse dia?
A ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. Muitas manifestações ocorreram nos anos seguintes, em várias partes do mundo, destacando-se Nova Iorque, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913).
Um dos motivos também foi a manifestação que as mulheres fizeram que foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Atualmente as mulheres estão sendo valorizadas?
As mulheres atualmente estão sendo valorizada mas tem mulheres que não são valorizadas mas te mulheres atualmente que estão

Vitor disse...

Dia Internacional da Mulher

O dia internacional da mulher é comemorado no dia 8 de março, mas já passou por outras
datas como 29 de fevereiro e 19 de março. Atualmente o dia da mulher é infelizmente uma
festa muito comercial pois as industrias acabaram tomando conta da comemoração como de
muitas outras como o Natal e a Pascoa, ambas essas festas tem um sentido muito maior do
que os presentes, por exemplo os direitos conquistados pelas mulheres durante todos esses
anos, sendo eles, o direito de votar, melhores condições de trabalho e direito de poderem
frequentar escolas e posteriormente poderem frequentar universidades, se formarem e
sustentarem suas famílias em alguns casos, e não apenas cozinhar e cuidar da casa para seus
maridos. Infelizmente apesar de tantas conquistas do sexo feminino e até com a ajuda do sexo
masculino, as mulheres muitas vezes não são vistas do mesmo modo que os homens pela
sociedade, por exemplo, quando a mulher sustenta sua casa e o homem tem um emprego com
a remuneração mais baixa a família é vista como desequilibrada pois na visão da sociedade
infelizmente o homem ainda tem que sustentar a casa, e foram feitas pesquisas que apontam
que os homens ganham cerca de 30% mais que as mulheres na mesma profissão.

Mas do ponto histórico, a comunidade feminista vem lutando a anos e tudo começou durante
a Primeira Guerra Mundial durante a virada do século XX e durante a Segunda revolução
Industrial, quando começou a ocorrer a contratação da mão-de-obra feminina, as condições
de trabalho naquela época era muito precária e perigosa o que começou a gerar protestos e
mais protestos por meio dos trabalhadores. Dentre um destes protestos foi o protesto feito
por mulheres á uma indústria de vestuário de Nova York que dirigida pelo Partido Socialista
formou-se o primeiro dia da mulher, que mais tarde mudou de data. Mas na Rússia esta
comemoração foi um grande marco da Revolução Russa de 1915.

“Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra
Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo um dia oficial que, durante o período soviético,
permaneceu como celebração da ‘heroica mulher trabalhadora’"

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher

Porém mais tarde outras comemorações começaram a ofuscar o verdadeiro significado dessa
comemoração, com o dia das mães e o dia dos namorados que serviam para mostrar o amor
dos homens pelas mulheres com esta data não foi diferente, acabou se tornando mais uma
data comercial e sem grande importância para algumas mulheres, porém a mulher ainda tem
muito mais o que conquistar.

Renata Mendel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Mendel disse...

O Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional é comemorado no dia 8 de março, mas esse dia não foi conquistado facilmente pois foi marcado com por um ato desumano. Trancadas e queimadas dentro de um fabrica onde trabalhavam em 1875, mas por quê? Isso porque elas estavam em busca de respeito e dignidade na sociedade e no trabalho, pois as mulheres trabalhavam o mesmo que os homens e ganhavam um terço do que eles e não eram respeitadas dentro do serviço. Somente 1910 fizeram um conferencia na Dinamarca, onde decretaram o dia 8 de março Dia Internacional da Mulher em homenagem as mulheres que morreram nesse massacre. Mas apenas em 1975 a data foi oficializada pela ONU.
O primeiro avanço no nosso país, o Brasil, chegou só em 1932. Onde que as mulheres conquistaram o poder do voto e de serem eleitas para cargos executivos e legislativos. Depois disso foram muitos avanços e como podemos ver hoje em dia um grande exemplo é a presidenta Dilma Rousseff, como sendo a primeira mulher, espero que de muitas que viram, a frente de nosso país. E mesmo assim as mulheres ainda sofrem em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Mas com tudo isso, com todo dificuldade conseguiram grandes avanços na sociedade e continuam até hoje conseguindo, e ainda a muito que ser modificado.
Acho que o verdadeiro significado dessa data as vezes é esquecido, pois hoje em dia esse dia é conhecido como uma outra comemoração qualquer, como dia dos pais, das crianças,... e com isso o verdadeiro significado é esquecido, onde que mulheres bravamente lutaram e lutam ainda pra que esse dia fosse marcado na história.

su_kr@bbe disse...

8 de Março, Dia Internacional da Mulher
O Dia da Mulher tem como origem manifestações de mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial, com estas manifestações teve início a Revolução de 1917, mas a ideia do Dia da Mulher já havia sido pensada nos EUA e na Europa.
No ano de 1911, no dia 19 de março, foi celebrado o Dia da Mulher, mas alguns dias depois, 25 de março, em Nova Iorque, 146 trabalhadoras morreram depois de ficarem presas em uma empresa.
A ONU só oficializou a data, 8 de março, em 1975 para lembrar os acontecimentos dos anos anteriores e suas conquistas.
Hoje em dia, infelizmente, o Dia da Mulher é uma data praticamente só e unicamente comercial. Apesar de todas manifestações e greves as mulheres ainda são vistas como sexo frágil e inferiores aos homens, ganhando em algumas profissões menos que eles mesmo no mesmo cargo.